É possível escolher o sexo do bebê?

Seria possível escolher o sexo do bebê? Bem, alguns especialistas afirmam que isso é uma possibilidade para os casais que estão se preparando para ter filhos.

Essa escolha ainda não é comprovada cientificamente, mas existem muitas teorias que conspiram a favor desse fato. Vamos explicar como funciona essas teorias sobre os sexos dos bebês.

Como escolher o sexo do bebê

Como escolher o sexo do bebê

Como é possível escolher o sexo do bebê?

Alguns médicos estão realizando experiências com pacientes para descobrir como é possível influenciar no sexo do bebê. O momento da concepção é um dos principais fatores para definição, segundo os estudos dos médicos especialistas.

Uma das dicas para ajudar na concepção do bebê com sexo desejado é realizar uma lavagem vaginal antes da relação. Para ter mais chances de menino, a acidez do útero deve ser diminuída.

Como é definido o sexo

A determinação do sexo do bebê acontece no momento da fecundação do óvulo. Nos mamíferos, essa determinação é feita através dos cromossomos sexuais encontrados nos gametas masculinos, que são os espermatozoides (XY), e no gameta feminino, que é o óvulo (XX).

Sabemos que a espécie humana possui 46 cromossomos, sendo que 23 desses cromossomos foram doados pela mãe (no óvulo) e os outros 23 cromossomos foram doados pelo pai (no espermatozoide).

As fêmeas possuem cromossomos iguais (XX), então elas poderão doar apenas o cromossomo sexual X para o bebê, concluindo então que a mãe não tem papel significativo na determinação do sexo.

Sabendo de todas essas informações e relembrando as aulas de biologia, podemos afirmar que a definição do sexo depende dos espermatozoides, ou seja, a definição é realizada pelo pai.

São os cromossomos do pai que decidem o sexo dos filhos

São os cromossomos do pai que decidem o sexo dos filhos

E como escolher o sexo?

Bem, segundo o que vimos no pequeno “remember” da aula de biologia, a quantidade de cromossomos Y que o pai irá doar para o bebê é o que vai definir o sexo.

Mas, segundo o ginecologista e obstetra americano Landrum B. Shettles, afirma que é possível sim escolher o sexo do bebê e para isso basta seguir à risca o método proposto por ele, que pode ser encontrado no livro “Como escolher o sexo de seu bebê”.

É um método simples, rápido e natural que você mesmo faz com seu parceiro. É bem barato, nada de médico, hospitais e você faz sem sair de casa.

Avisos Pertinentes

  1. O Método ainda não tem comprovação cientifica mas existe consenso entre médicos e cientistas da sua eficácia em aumentar drasticamente as chances de se conceber um bebe do sexo desejado.
  2. Não existe certeza nem garantia que o método funciona em 100% das tentativas. Existe um consenso cientifico que aumenta as chances em 80% e minha experiência particular de 90%.
  3. Todo o método é baseado em pesquisas cientificas e fatores humano biológicos verídicos. Ou seja, o método realmente existe, é prático e apresenta sim resultados muito favoráveis.
0 pessoas compartilharam esse conteúdo...

Deixe um comentário