Teste de QI

Em 1912, o psicólogo Alemão Willian Stern, criou o termo que utilizamos até hoje para definir o nível de inteligência das pessoas, o termo QI (Quociente de Inteligência).

Alguns cientistas acreditam que é possível medir a inteligência através de testes. O teste mais popular é Standard Progressive Matrices (SPM), que em português significa Matrizes Progressivas de Raven. Este teste foi criado John Carlyle Raven, nele são apresentadas algumas sequências de figuras que possuem um padrão lógico e a pessoa que realiza o teste precisa completá-las, de acordo com as alternativas.

Média de QI

O valor médio para o QI de uma pessoa é 100. Cientistas consideram que existe uma “margem de erro” de 15 pontos. Ou seja, é possível que os resultado seja entre 85 a 115 pontos. No Brasil, a média do resultado é 87.

Os valores abaixo da média no teste de QI podem demonstrar que a pessoa tem algum tipo de problema de cognição, e se o resultado for superior a 130, a pessoa pode ser superdotada. Menos de 2% da população mundial consegue atingir valores superiores a 130.

Teste de QI do Albert Einstein

Albert Einstein também criou um teste de QI super divertido. De acordo com o gênio, apenas 2% da população é capaz de resolver o teste. Será que você faz parte dessa pequena parte da população?

Para tentar realizar o teste, clique no botão gigante verde abaixo. Compartilhe e desafie seus amigos para ver quem faz parte dos 2% da população mundial!

[hotmart_botao link=”https://agregador.org/desafios/einstein/?utm_source=agregador&utm_medium=cpc&utm_term=botao1&utm_campaign=desafio” label=”CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O TESTE”]

0 pessoas compartilharam esse conteúdo...

Deixe um comentário